Skip to content

Curso introdutório

Conheça a nossa visão

BEM VINDO! Este curso introdutório foi desenvolvido para ajudá-lo a iniciar o hábito diário de alimentar seu coração. Seu corpo precisa comer comida todos os dias e seu coração tem a mesma exigência. Comer demais ou comer muito rápido causa indigestão. Portanto, permita-se tempo para refletir sobre o que está aprendendo. Não há pressa aqui. E o aprendizado nunca vai acabar. Mesmo 5 minutos por dia começarão a produzir bons frutos.

No curso Introdutório você começará a ter uma visão das possibilidades que aumentará seu desejo de aprender mais. Você se verá tirando dele o que está pronto para tirar dele. Se você voltar mais tarde, encontrará novas conexões e insights, não porque as palavras ou imagens mudaram, mas porque você mudou. A única recomendação é que você passe pelas Seções em ordem. Há um fluxo de ideias.

Mantenha um diário por perto para anotar as impressões que lhe ocorrerem ao buscar princípios, ou quando as ideias atingirem seu coração. Até as belas artes têm lições para você.
Mantenha um diário por perto para anotar as impressões que lhe ocorrerem ao buscar princípios, ou quando as ideias atingirem seu coração. Até as belas artes têm lições para você.
Lembre-se: quanto mais você escreve, mais você aprende. A repetição é a chave para aprender e escrever pensamentos faz parte desse processo de repetição.
Lembre-se: quanto mais você escreve, mais você aprende. A repetição é a chave para aprender e escrever pensamentos faz parte desse processo de repetição.

Espero que você entre com o coração aberto e encontre algo que enriqueça sua vida e daqueles que estão na esfera de sua influência.

Temos certeza que será uma jornada alegre e estamos muito felizes por tê-lo junto.

Começo da Jornada

Você já ouviu a frase “você não pode ver a floresta pelas árvores?”

Se você esteve em uma floresta, provavelmente foi levado a olhar para cada árvore, em vez de contemplar toda a vista da floresta. Essa expressão é usada para descrever uma pessoa que não pode ver uma situação como ela realmente é, em vez disso, ela se perde nos detalhes e perde assim a perspectiva maior da situação, ou seja, não consegue ver o quadro maior.

Nossa primeira reação numa situação nova é ficar muito ocupado com os detalhes. Você começa a receber informações, ver os detalhes, e identificar problemas. Mas você não reconhece que há algo maior envolvido. Você está vendo apenas a superfície. Você precisa de uma visão panorâmica para poder ter uma boa perspectiva. Quando você está muito perto de algo, pode não ser capaz de ter a visão correta. A perspectiva externa é muitas vezes crucial para você encontrar a verdade. Você tem que olhar para a situação como um todo de forma a discernir o padrão geral em uma massa de detalhes.

Em Romanos 1:20 diz que nós entenderemos o mundo através das coisas criadas, por meio dos nossos sentidos. Esses sentidos, à medida que são refinados, nos ajudam a alcançar o sentido abstrato das coisas. Os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina são visíveis, desde a criação do mundo, e podem ser compreendidos por meio das coisas criadas.

O nosso maior objetivo na nossa caminhada juntos aqui não é tanto saber como fazer as coisas ou o que fazer, mas primordialmente saber por que devemos fazer as coisas. Se você subir a montanha e chegar ao topo, você terá a percepção de toda a floresta.

Queremos ir com você e desfrutar desta vista juntos!

William-Adolphe_Bouguereau_-_Reste_(1879)_2

William-Adolphe Bouguereau – Reste 1879

Dia 1

Pegue a visão – Espírito de Joquebede

František_Dvořák_-_Mother_with_a_Child_2

Frantisek Dvorak – Mother with a Child

Dia 2

Uma boa educação para todos. A começar em mim.

Henry_Campotosto_-_Mother_and_child_2

Henry Campotosto – Mother and child

Dia 3

Aceite o presente.

Albert_Edelfelt_-_Lastentarha_(1885)_2

Albert Edelfelt – Lastentarha 1885

Dia 4

Aprender não é sobre nós

Anker_Schlafender_Knabe_im_Heu_2

Anker Schlafender – Knabe im Heu

Dia 5

Organize-se: Planejamento

Becker,_Päivällisen_jälkeen_2

Becker Paivallisen jalkeen

Dia 6

Principais pontos

Thomas_Eakins_-_Baby_at_Play_2

Thomas Eakins – Baby at Play

Curso Introdutório

“Nós imaginamos que Deus só pode administrar Seu mundo com batalhões, quando o tempo todo Ele está fazendo isso com bebês bonitos. Quando um erro precisa ser corrigido, ou uma verdade precisa ser pregada ou um continente precisa ser aberto, Deus envia um bebê ao mundo. Talvez em uma casa simples e de alguma mãe desconhecida. E então Deus coloca a ideia no coração da mãe, e ela a coloca na mente do bebê. E então Deus espera. As maiores forças do mundo não são os terremotos e raios . As maiores forças do mundo são os bebês.”

E.T. Sullivan

Curso Introdutório

“Desejo arrancar a educação de… truques de ensino baratos e artificiais, e confiá-la ao processo eterno da própria natureza; à luz que Deus acendeu e manteve viva no coração de pais e mães; aos interesses dos pais que desejam que seus filhos cresçam no favor de Deus e dos homens… [O amor é] o único e eterno fundamento sobre o qual trabalhar. Sem amor, nem o poder físico, nem o intelectual se desenvolverão naturalmente.”

Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827)

© 2022 PowerHouse. Home Education.