Skip to content

Unidade IV

Ciência

Unidade 4: Ciência

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.”

Colossenses 1:15-16

Unidade 4: Ciência

“Fui eu que fiz a terra e nela criei a humanidade. Minhas próprias mãos estenderam os céus; eu dispus o seu exército de estrelas.”

Isaías 45:12

Unidade 4: Ciência

“Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

Isaías 55:10-11

Objetivo 1

Unidade 4: Ciência

Aprender a cuidar do amor natural de uma criança pela natureza e como dar olhos para “ver”.

Johann_Joseph_Geisser_-_Die_Roggalspitze_im_Lechquellengebirge_2

Johann Joseph Geisser – Die Roggalspitze im Lechquellengebirge

Objetivo 2

Ajudar as crianças a desenvolverem amor pela ciência e a entenderem que a fé e a ciência podem existir ao mesmo tempo.

Landscape_with_Lake_and_Boatman_by_Jean-Baptiste-Camille_Corot,_1839,_Getty_Center_2

Landscape with Lake and Boatman by Jean-Baptiste-Camille Corot, 1839

Objetivo 3

Maravilhamento e curiosidade: cultivando afetos duradouros pela verdade, bondade e beleza.

Nicholas_Chevalier_-_Mount_Arapiles_and_the_Mitre_Rock_-_Google_Art_Project_2

Nicholas Chevalier – Mount Arapiles and the Mitre Rock

Objetivo 4

Ajudar a preparar nossos filhos para viverem uma vida de máxima alegria, encontrando alegria em coisas simples.

Jasper_Francis_Cropsey_Winter_in_Switzerland_2

Jasper Francis Cropsey – Winter in Switzerland

Unidade 4: Ciência

“Fale com as crianças, livrinho, e traga-lhes momentos felizes; Ensine-os a encontrar em cada versículo a mensagem de Deus nas flores. Seu cuidado amoroso com animais e pássaros, Suas maravilhas nas profundezas, Sua paciência em Sua obra perfeita, Seu cuidado com todos os que dormem; E aprenda com todos os Seus ensinamentos verdadeiros o quanto uma criancinha pode fazer.”

Maria Lovejoy

Unidade 4: Ciência

“Se as árvores e as flores, as nuvens e o vento, todos contam histórias maravilhosas para a criança, ela tem fontes de felicidade das quais nenhum poder pode privá-la.”

Flora Cooke

Unidade 4: Ciência

O valor do Estudo da Natureza não deve ser medido pela aquisição de conhecimento, mas sim pelo amor e profunda reverência pelo projeto e cuidado protetor revelado nas obras e no céu por um Criador onisciente.”

Anna McGovern

Exercícios – Conecte

Chegamos na parte final do Ciclo 4 da nossa Jornada. Porém, queremos te mostrar uma liturgia medieval de como você pode aprender e crescer em virtude através da metáfora de fazer mel.

Fazendo mel

3 etapas de aprendizado

A abelha recolhe o néctar – Leia o texto e colete o néctar.
A abelha digere o néctar – Ore, discuta, medite e registre algo sobre o texto.
Produz o mel  – vivendo as virtudes e compondo obras próprias que teceram o que foi lido.

Dessa forma, pegue o seu caderno/diário e responda essas perguntas abaixo.

Coletar – Reflita sobre uma coisa que você quer lembrar do que você leu.
Conectar – Conecte o que aprendeu hoje com o que você aprendeu na semana passada.
Criar – Escreva algo genuíno. Pode ser uma oração, um poema ou um desenho de algo que aprendeu e que você quer viver.

Abaixo você encontrará diversos recursos relacionados com os assuntos tratados nesse ciclo. Escreva no seu planner os momentos que você terá para avaliar e definir os recursos e materiais para estudar ciência e quando você os lerá. Principalmente, comece separando os dias e lugares de natureza que você gostaria de explorar esse ano.

Deixe tudo organizado e separado em um lugar fixo. Comece devagar, mas seja consistente.

Recursos – disponíveis a partir de 01.11.2022

© 2022 PowerHouse. Home Education.