Skip to content

Unidade III

História

Unidade 3: História

“De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Deus fez isso para que os  homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.”

Atos 17:26

Unidade 3: História

Lembrem-se dos dias do passado; considerem as gerações há muito passadas. Perguntem aos seus pais, e estes lhes contarão, aos seus líderes, e eles lhes explicarão.”

Deuteronômio 32:7

Unidade 3: História

“O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol. Haverá algo de que se possa dizer: “Veja! Isto é novo!” ? Não! Já existiu há muito tempo; bem antes da nossa época.”

Eclesiastes 1:9-10

Objetivo 1

Unidade 3: História

Ajudar as crianças a desenvolverem o amor à história e aplicarem as lições a seus próprios corações.

William-Adolphe_Bouguereau_(1825-1905)_-_Homer_and_his_Guide_(1874)_2

William-Adolphe Bouguereau 1825-1905 – Homer and his Guide 1874

Objetivo 2

O gosto pela leitura histórica é um presente valioso que podemos conceder aos nossos filhos

Jacques-Louis_David_-_Napoleon_Crossing_the_Alps_-_Schloss_Charlottenburg_2

Jacques-Louis David – Napoleon Crossing the Alps – Schloss Charlottenburg

Objetivo 3

Multum Non Multa – Faça menos coisas, mas faça-as bem

1868_Lawrence_Alma-Tadema_-_Phidias_Showing_the_Frieze_of_the_Parthenon_to_his_Friends_2

1868 Lawrence Alma-Tadema – Phidias Showing the Frieze of the Parthenon to his Friends

Objetivo 4

Inspirar os filhos a refletirem profundamente sobre os acontecimentos históricos e perceber que ao longo da história do nosso mundo, Deus orquestrou os eventos do tempo para realizar Seu plano para a humanidade e a buscarem o coração de Deus para missões mundiais e Seu propósito em levar Sua mensagem de salvação até os confins da terra.

Alfred_Guillou_-_Arrivée_du_pardon_de_sainte_Anne_de_Fouesnant_à_Concarneau_-_1887_2

Alfred Guillou – Arrivee du pardon de sainte Anne de Fouesnant a Concarneau – 1887

Unidade 3: História

Se a história fosse ensinada na forma de histórias, nunca seria esquecida.”

Rudyard Kipling

Quotes-white-01

“Ele ficará, até onde sua imaginação permitir, ao lado de grandes líderes, sentindo o impulso de seus ideais e aspirações, compartilhando suas conquistas e aprendendo com seus sucessos e fracassos algo útil em sua própria vida.”

Wilbur F Gordy

Unidade 3: História

“Histórias de infância de grandes homens, grandes governantes, grandes descobridores e desbravadores, grandes legisladores, pintores, músicos e escritores, são contos de heróis do mais alto tipo, porque as crianças sabem que esses heróis realmente viveram.”

Katherine D Cather

Exercícios – Conecte

Chegamos na parte final do ciclo 3. Vamos continuar trabalhando nossa liturgia medieval de como você pode aprender e crescer em virtude através da metáfora de fazer mel.

Fazendo mel

3 etapas de aprendizado

A abelha recolhe o néctar – Leia o texto e colete o néctar.
A abelha digere o néctar – Ore, discuta, medite e registre algo sobre o texto.
Produz o mel  – vivendo as virtudes e compondo obras próprias que teceram o que foi lido.

Dessa forma, pegue o seu caderno/diário e responda essas perguntas abaixo.

Coletar – Reflita sobre uma coisa que você quer lembrar do que você leu.
Conectar – Conecte o que aprendeu hoje com o que você aprendeu na semana passada.
Criar – Escreva algo genuíno. Pode ser uma oração, um poema ou um desenho de algo que aprendeu e que você quer viver.

Abaixo você encontrará diversos recursos relacionados com os assuntos tratados nesse ciclo. Escreva no seu planner os momentos que você terá para avaliar e definir os recursos e materiais para estudar história e quando você os lerá. Comece contando sua própria história e se alegre com o que Deus tem feito.

Deixe tudo organizado e separado em um lugar fixo. Comece devagar, mas seja consistente.

Recursos – disponíveis a partir de 01.11.2022

© 2022 PowerHouse. Home Education.